001
004

Dr. Erick Neres: A trajetória do médico visionário que busca aprimorar os cuidados da saúde integrativa

118 0
007
006

A ERA DA REVOLUÇÃO NA SAÚDE JÁ COMEÇOU!

Aquela ideia de que o melhor médico de Rondonópolis é o avião, ou seja, está em outros centros urbanos do Brasil, tem ficado cada vez mais no passado. A cidade, a cada dia, se qualifica mais como grande pólo de serviços em saúde para toda a região, atraindo eficientes e capacitados profissionais que elevam o nível dos serviços locais.

Diante dessa constante evolução, moradores de Rondonópolis e cidades da região não precisam mais buscar em outros grandes centros do país profissionais competentes e com garantias de resultados na área da saúde. A cidade vem se destacando por ofertar gabaritados profissionais na saúde que chegam para trazer os mais novos e avançados tratamentos.

Vindo de Brasília (DF), o médico Erick Gustavo da Silva Neres é uma dessas grandes revelações da nova geração de profissionais da saúde que aporta em Rondonópolis, trazendo os mais inovadores, atuais e eficientes procedimentos de saúde nas áreas de emagrecimento, vitalidade e reposição hormonal, proporcionando a conquista da autoestima e melhora do desempenho.

Os surpreendentes resultados alcançados entre os pacientes mostram que a era da revolução na saúde já começou!

Focado, disciplinado e determinado, como o leão

O leão sempre foi uma das grandes inspirações do Dr. Erick Neres, com atuação nas áreas de emagrecimento, vitalidade e reposição hormonal. Não por menos que o animal foi adotado como símbolo da sua marca profissional, evidenciando um modelo de foco, determinação e disciplina a ser seguido nos tratamentos entre os pacientes. “Minha função é despertar o leão que está dentro de cada pessoa!”, atesta.

Na verdade, muito antes da formação em Brasília, a garra desse conceituado profissional começou a ser formada aqui mesmo em Rondonópolis, onde nasceu no antigo Hospital Cidade, na Avenida Lions Internacional. Dr. Erick Neres vem de conceituada e pioneira família em Rondonópolis, com os avós Manoel Pereira Neres e Corina Moreira Neres e os pais Rosires da Silva Neres e Josué Moreira Neres, sendo este o fundador da Farmácia Mediflora.

Acompanhando os pais, morou em Maringá (PR) e depois nos Estados Unidos, falando por isso inglês e espanhol fluentes. Retornou a Maringá e, conciliando várias paixões na vida, como por nutrição, medicações, psicologia, esportes e boa forma, escolheu o curso de Medicina. Em Brasília, fez o curso superior na Uniceplac Centro Universitário (antiga Faciplac).

Minha função é despertar o leão que está dentro de cada pessoa!

Após formado, além da medicina intensiva, Dr. Erick Neres passou a se dedicar muito aos estudos do corpo, com ênfase em dietas, atividades físicas e parte metabólica. Com os resultados alcançados no próprio corpo, colegas de faculdade e pessoas próximas começaram a buscar nele procedimentos para melhora corporal e do bem-estar. Os resultados gerados passaram a inspirar mais pessoas, alavancando sua carreira profissional.

Na busca constante por aprimoramentos, realizou cursos de reposição hormonal com os renomados Marcos Staak, Gabriel Almeida, Luiz Paulo, Paulo Muzy, entre outros, além de cursos de emagrecimento e qualidade de vida. As pós-graduações foram feitas por ele em Medicina Esportiva, na BWS, Faculdade Primum, e em Obesidade e Emagrecimento, no Centro de Ensino Albert Einstein.

Seu primeiro consultório foi na capital federal, onde também atuou junto a renomadas clínicas médicas. Também trabalhou por um período em São Paulo (SP). Atento ao grande potencial da economia local e buscando também fortalecer a clínica da família, a Belle Face, que até então oferecia apenas estética facial, Dr. Erick Neres decidiu trazer a qualidade dos seus tratamentos para Rondonópolis.

Em toda essa trajetória, foi desenvolvendo uma especial atenção à medicina humanizada. “Sempre tive um olhar mais humano para o paciente. Lembro de um paciente na UTI, que havia sido espancado, estava bem grave e agitado. Ninguém queria chegar perto dele. Eu cheguei e comecei a conversar com o paciente, que ficou me olhando e tentando aproximar a mão. Percebi que ele só queria um aperto de mão. Apertei sua mão e ele dormiu o resto da noite. Foi melhor que qualquer medicação que poderia ter dado a ele”, justifica.

Na busca constante por aprimoramentos, Dr. Erick Neres realizou cursos com os mais renomados profissionais

Em Rondonópolis, Dr. Erick Neres traz esse diferencial de um tratamento humanizado com resultados. “Meu desejo é suprir uma demanda por profissionais de qualidade. Criar a consciência que, para se ter uma saúde de excelência, não é mais preciso ir para um grande centro, como Cuiabá, Brasília ou São Paulo. É possível ter esse tratamento de alta qualidade perto de casa”, enfatiza.

Ciência e conhecimento a favor da saúde

Com atuação em três pilares diferentes, emagrecimento, vitalidade e reposição hormonal, Dr. Erick Neres passa a ofertar para a população de Rondonópolis e região aquilo que há de mais novo na Ciência em prol do tratamento dos seus pacientes, com resultados extraordinários e excelente custo-benefício.

Visando a melhora da qualidade de vida, o profissional conta que se vale, em seus tratamentos, especialmente de medicações nutracêuticas, que são mais naturais e garantem uma reposição daquilo que está faltando no organismo. Assim, repondo aquilo que o organismo tem deficiência, torna-se um aliado para quando as medicações tradicionais não forem suficientes.

Prof. Dr. Gabriel Kaminski e Dr. Erick
Dr. Yuri Michele, Dr. Erick e Dr. Marcos Staak

Dr. Erick atesta que sempre está se atualizando, buscando novos conhecimentos, participando de congressos e conferências, visando trazer tratamentos com resultados altamente satisfatórios aos pacientes. “Parece que o que faço é mágica, mas não é mágica; é Ciência aplicada ao bem-estar. A minha função é entregar o que a Ciência tem de melhor para oferecer”, afirma.

Acompanhe a seguir um pouco dos revolucionários tratamentos ofertados pelo Dr. Erick nas áreas de emagrecimento, vitalidade e reposição hormonal.

Emagrecimento

“Em 10 anos ou menos, as pessoas não vão fazer mais bariátrica”

A obesidade atualmente está entre os maiores males da população mundial. Não por menos o índice de pessoas que trava batalhas infrutíferas na perda de peso é igualmente considerável. Sabedor dessa realidade, Dr. Erick traz aos seus pacientes uma metodologia de tratamento que melhora o metabolismo, gera menos fome e facilita a adesão à dieta.

Conforme o médico, o que faz o paciente emagrecer realmente é a dieta, mas geralmente a pessoa não consegue manter uma dieta restritiva por muito tempo. Por isso, sua abordagem procura fazer o paciente perder bastante peso em um curto período, motivando-o a dar continuidade no tratamento.

“A obesidade é uma doença crônica e, como vimos durante a pandemia de Covid-19, também uma doença inflamatória. Percebemos nesse período que, no paciente que tinha obesidade e Covid, a inflamação aumentava significativamente, levando ao óbito. Com isso, percebemos que precisamos tratar essa inflamação que a obesidade causa”, externou.

Na maioria dos tratamentos, as pessoas sempre voltam a ganhar peso, porque recorrentemente elas suspendem o tratamento. Em sua metodologia, Dr. Erick Neres mostra que existe um tratamento para a perda de peso e outro para a manutenção da perda de peso. “Foco muito nessa parte metabólica do paciente, para ajustar esse metabolismo e a pessoa entender que vai precisar manter um padrão ao comer ao longo da vida”, diz.

Contudo, Dr. Erick não acredita na máxima de que, se não tem sofrimento não tem resultados, em se tratando de emagrecimento. Como se vale de um conjunto de ajustes, envolvendo metabolismo e medicações corretas, mesmo quando são necessárias dietas bem restritivas, ele afirma que as pessoas não sofrem tanto. Sua namorada, a Gabriella Favarim, atua no consultório junto com ele, auxiliando-o na montagem das dietas. Apesar de não exigir, a atividade física também sempre é bem-vinda.

Conforme o profissional, é certo que daqui a 10 anos ou menos as pessoas não mais vão buscar a realização da cirurgia bariátrica para reverter quadros de obesidade. “A gente está com novas medicações, e descobrimos o mecanismo inflamatório da obesidade e que o tratamento precisa ser crônico. Entendendo isso, temos novas medicações que tratam de forma mais contínua a obesidade”, explica.

Entre as revolucionárias medicações, uma das mais populares é a Ozempic, que garante perda significativa de peso. Outra eficiente medicação já disponível no mundo – no Brasil ainda não – é a Mounjaro (tirzepatida), que oferece resultados iguais à da cirurgia bariátrica sem procedimento invasivo. Uma terceira medicação, nesse caso em avançada fase de estudos em humanos, proporciona perda de peso superior à Mounjaro.

Apesar da eficiência, Dr. Erick Neres alerta para a necessidade de acompanhamento médico para uso dessas medicações. Dessa forma, os efeitos colaterais são minimizados. “O problema é que muita gente começa a fazer uso dessas medicações por conta própria, o que pode levar até a internação hospitalar. O uso indevido gera riscos como hipoglicemia, náuseas, vômitos, desidratação, diarreia, tonturas, entre outros”.

Como cada organismo é único, o acompanhamento médico é fundamental para se chegar a dose ideal de cada paciente. Além disso, o profissional vai ajudar o paciente a se nutrir corretamente para que o corpo mantenha seu funcionamento adequado. Assim, atesta que os riscos são muito minimizados.

Depois de experimentar várias dietas encontradas na internet sem sucesso, decidi procurar ajuda do Dr. Erick Neres. Ele me auxiliou a perder 18 quilos em alguns meses, através de uma dieta equilibrada, suplementos adequados e exercícios regulares. Já se passaram 8 meses desde o fim do tratamento, e estou conseguindo manter o peso com o acompanhamento contínuo do Dr. Erick. Estou muito feliz com os resultados e com a qualidade de vida que conquistei. Agradeço muito ao Dr. Erick por todo o apoio e orientação ao longo dessa jornada. Vanderlice Frazão Vilela, 49 anos.

Entre os pacientes, Dr. Erick Neres tem muitos relatos de resultados efetivos. Um dos pacientes, por exemplo, perdeu 34 quilos em três meses, em dieta e medicação, sem atividade física. Passou de 156 quilos para 122 quilos nesse período. “A pessoa diz que já tinha feito de tudo, dietas variadas, medicações milagrosas, mas não tinha resultados”, relata.

Reposição hormonal: O equilíbrio hormonal como garantia de qualidade de vida

Com um conceito revolucionário sobre os hormônios, o Dr. Erick Neres vem inicialmente quebrar paradigmas nessa área. Seja entre homens e mulheres de meia idade, ou pessoas mais jovens, os hormônios exercem fundamental papel na saúde humana.

A partir dessa realidade, a reposição hormonal traz a sede pela vida, no prazer de viver novamente, principalmente em mulheres que entram na menopausa e nos homens que estão na andropausa, períodos em que ocorrem maiores quedas hormonais no organismo humano. O problema, contudo, também pode atingir os mais novos.

A falta da testosterona entre os homens interfere no sono, na memória, força muscular, libido, disposição e ânimo. Contudo, conforme o médico, a ciência vem percebendo que ao longo dos anos os níveis de testosterona dos homens vêm caindo cada vez mais. Assim, valores de referência de testosterona em homens que atingiam até 1.000 / 1.100 hoje atingem os 800.

“O corpo humano foi feito para suportar níveis maiores de testosterona. Segundo a Associação Americana de Cardiologia, níveis maiores de testosterona são protetores do coração. Então, hormônio é uma questão de saúde e qualidade de vida também, não só estética”, afirma.

Para mulheres que começam a entrar na menopausa, a reposição hormonal também é importante, ajudando a melhorar a memória, o sono, a saúde óssea, enrijecimento e ganho muscular, entre outros pontos. O cuidado, entre as mulheres, é fazer a reposição no período ideal, até 10 anos do começo da menopausa.

Ao invés do tratamento baseado em pílulas, gel ou injeção, Dr. Erick Neres prefere o uso de implantes hormonais que são pequenos comprimidos inseridos na região do glúteo, os chamados chips hormonais, com duração de cinco a seis meses. Eles repõe e mantêm os níveis hormonais em bons níveis.

Além dos exames laboratoriais, o profissional destaca a importância de se fazer a análise clínica de cada pessoa. “Eu trato pacientes, não exames. O exame da testosterona pode estar aceitável, em 400, por exemplo, mas a pessoa está com libido baixa, memória fraca, dorme mal, está desanimada, vem ganhando peso… Os sinais clínicos estão presentes. Então, há necessidade de reposição hormonal”, analisa.

Entre os resultados observados com a reposição hormonal, Dr. Erick Neres aponta pacientes que achavam que o desânimo na vida era algo natural do passar dos anos. No entanto, com a reposição hormonal, tiveram uma melhora significativa na qualidade de vida, seja no relacionamento com a esposa, no trabalho ou nas tarefas do dia a dia.

Em um dos exemplos, um policial militar do Distrito Federal passou a tratar a obesidade e também fazer reposição hormonal focado na qualidade de vida. Ele viu o casamento reavivar, teve melhora na qualidade de vida e, com os ajustes metabólicos, ainda perdeu 10 quilos em curto período.

Quando fui na clínica a primeira vez, pensei e fiquei pensando: Ôoo, Deus! Abençoe esse doutor pra ele acertar no meu tratamento. Aí, não é que está dando certo! Comecei a tratar 6 meses e tive uma melhora muito boa, larguei até a minha bengala. Estou muito feliz, melhorei minha memória, meu equilíbrio e estou bem mais animada. Obrigada, Dr. Erick, por me ajudar. Enedina Ana, 72 anos.

Entre os resultados alcançados entre mulheres, Dr. Erick Neres cita o caso de uma paciente idosa que sofria de muita falta de massa muscular. Passou a fazer tratamento com hormônio e apresentou uma melhora surpreendente.

Qualidade de vida: A vitalidade disponível a todos e a qualquer idade

A longevidade vem sendo cada vez mais uma realidade nos dias atuais. No entanto, não se trata de apenas viver mais, mas de viver melhor. Nesse contexto, o tratamento de vitalidade conduzido pelo Dr. Erick Neres busca uma qualidade de vida aos pacientes, com melhora do sono, memória, foco, metabologia, cognição, entre outros.

Conforme o profissional, uma das alternativas é a reposição de nutrientes para o corpo, como forma de auxiliar o tratamento tradicional, visando melhorar a memória, dores musculares, ansiedade e depressão. Inclusive, o olhar voltado para a vitalidade é uma das suas premissas para todos os pacientes, fazendo uso da reposição de minerais.

Uma das mais eficientes formas de reposição mineral é garantida através dos chamados Nutracêuticos, que são injetados na veia ou via intramuscular, para obtenção de resultados mais rápidos. O que demoraria de 8 a 10 meses para se ter resultados começa a ter a partir de 8 semanas. Dependendo de cada caso, a reposição de minerais terá de ser maior ou menor.

Outra alternativa revolucionária é o implante de NADH, responsável por trazer benefícios imensuráveis ao ser humano e sem contraindicações. “Ele atua na mitocôndria, garantindo energia para a célula funcionar e, consequentemente, de forma mais eficaz. O cérebro começa a produzir mais neurotransmissores, como serotonina, atuando contra ansiedade e depressão; dopamina, proporcionando sensação de bem-estar; e noradrenalina, aumentando o foco e a energia”, explica.

O tratamento de vitalidade pode ser feito tanto em jovens, pessoas de meia idade ou idosos. “Eu mesmo faço uso do NADH, porque traz uma melhor qualidade de vida à pessoa”, afirma. Em meio a tudo isso, revela que o maior segredo para longevidade, cura ativada do organismo e vida boa é mesmo a atividade física de forma bem-feita. “Não é só viver por muito tempo, mas viver com prazer e qualidade de vida”, atesta.

 

Foi incrível conhecer a Belle Face e me encontrar com o Dr. Erick Neres ali. Desde a recepção até o consultório, a cordialidade e a elegância são presen- tes. Mas o que mais me impressionou foi a qualidade técnica do Dr. Erick: simplesmente genial! Explicou-me todo o funcionamento metabólico do meu corpo e os porquês de meu atual sobrepeso de modo singularmente científico! Ele é demais! Estou muito otimista com o tratamento por ele prescrito! Carlos Vanzeli, apresentador.

O Dr. Erick Neres atende na Clínica Belle Face, localizada na Avenida Marechal Rondon, Centro, Rondonópolis.

Outras informações: (61) 99315-5534 ou @drerickneres (Instagram).

 

008